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Visão geral do GL
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Escrito por Ricardo Ardito
Atualizado há mais de uma semana

A principal fonte de informações para a ferramenta são os arquivos de documentos, que normalmente são importados de forma automatica pela ferramenta, assim que estejam disponíveis:

Notas fiscais: São importadas pelos embarcadores, geralmente a partir dos arquivos XML das notas fiscais.

CTes: Geralmente são importados automaticamente, a partir do Portal Nacional do CTe. Quando isso não for possível, eles podem também ser importados automaticamente via e-mail ou SFTP, através de integração com os sistemas das transportadoras.

Ocorrências: São importadas através do envio de arquivos EDI (Eletronic Data Interchange) da transportadora, via e-mail ou SFTP. Normalmente esses arquivos seguem o padrão OCOREN 5.0, que é um formato que em geral já é bem conhecido e disponível em todas as transportadoras.

Faturas: Também são normalmente importadas de forma automatica via EDI, no formato DOCCOB 5.0, que também é o mais amplamente utilizado.

Tabelas de preços e prazos: Serão importadas pelo time da Tecnovia, a partir normalmente das planilhas disponíveis, com as condições negociadas entre a transportadora e seu cliente.

Caso sua transportadora, por alguma razão, não disponha desses arquivos nas versões informadas ou de forma automatica, existem várias outras opções disponívels na ferramenta, que poderão ser discutidas no momento da implantação, com o time de atendimento da Tecnovia.

Pronto! Uma vez esses dados estando dentro da ferramenta, todo o processo já pode ser monitorado e gerenciado.

Veja em mais detalhes nos artigos a seguir como isso é feito em cada um dos módulos:

  • Cargas & Ordens de Transporte

  • CTes

  • NFSes

  • Auditoria dos Documentos de Transporte

  • Tracking

  • Faturas & Pagamentos

  • Auditoria das faturas


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