Ir para conteúdo principal
Todas as coleçõesConfigurações
Cadastrando um usuário
Cadastrando um usuário

Como cadastrar um novo usuário na aplicação

Jefferson Silva avatar
Escrito por Jefferson Silva
Atualizado há mais de uma semana

Seja muito bem vindo(a) a mais esse artigo e hoje vamos aprender como cadastrar um usuário.

Esse é o primeiro passo para uma pessoa ter acesso ao Gestor Logístico e a partir de então, definir perfil bem como os demais aspectos de acessibilidade e autenticação para que tudo ocorra com muita segurança e tranquilidade.

Antes de irmos ao passo a passo, é necessário entender o preenchimento de alguns campos:

Vamos lá?

Tipo de usuário

observe que existem três opções:

Interno: selecione se for um funcionário da sua empresa

Cliente: Selecione se for um cliente da sua empresa que terá acesso ao sistema para consultar informações.

Transportadora: Selecione se for um fornecedor que irá acessar a plataforma para analisar faturas, divergências de fretes, lançamento de informações e interagir com você.

Se for selecionar o tipo "transportadora", o sistema irá obrigar o preenchimento de uma segunda informação que será o nome da transportadora, basta clicar no campo "Transportadora (filial)" e preencher, ela deverá estar previamente cadastrada.

O mesmo acontece se o tipo de usuário do tipo "cliente", veja abaixo, você deverá preencher o campo "cliente" com o nome que também deverá estar previamente cadastrado.

Restrição de acesso

Aqui também cabe uma explicação para que não haja dúvidas .

Apesar de estarmos falando em "restrição de acesso", é importante destacar que nesse momento ainda não se trata de cada função que a aplicação disponibiliza no menu, esse acesso está num primeiro nível e refere-se a empresa, veja a seguir a definição de cada acesso:

Apenas dados da própria unidade: selecione essa opção se o usuário tiver acesso às notas fiscais cujo o emitente é a unidade ou filial em que ele está alocado, isso significa que o usuário só visualizará as informações sua própria unidade.

Apenas dados das unidades da mesma localidade: selecione essa opção se o usuário tiver acesso aos dados de qualquer unidade ou filial que esteja localizada no mesmo munícipio de seu cadastrado, exemplo, se a empresa tiver três filiais no município de São Paulo, e o usuário tiver alocado neste mesmo município, terá acesso aos dados das três respectivamente.

Dados de todas as unidades da empresa: selecione essa opção se o usuário tiver acesso a qualquer unidade associada à empresa em que ele tiver alocado, isso serve para fazer a separação de acessos por empresa do grupo, você pode ter duas empresas, sendo que A possui 5 filiais e a B 4, se o funcionário tiver alocado na empresa A, só terá acesso a todos os dados de todas as unidades desse empresa.

Todos os dados: Selecione esse opção se o usuário tiver acesso a qualquer empresa e consequentemente todas as filiais.

Agora que você já entendeu os conceitos dos campos que mereciam uma explicação, vamos por a mão na massa, veja como é simples cadastrar um usuário, leva mesmo de 1 minuto.

Isto respondeu à sua pergunta?