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Cadastrando um usuário

Cadastrando um usuário

Como cadastrar um novo usuário na aplicação

Jefferson Silva avatar
Escrito por Jefferson Silva
Atualizado há mais de 2 anos

Seja muito bem vindo(a) a mais esse artigo e hoje vamos aprender como cadastrar um usuário.

Esse é o primeiro passo para uma pessoa ter acesso ao Gestor Logístico e a partir de então, definir perfil bem como os demais aspectos de acessibilidade e autenticação para que tudo ocorra com muita segurança e tranquilidade.

Antes de irmos ao passo a passo, é necessário entender o preenchimento de alguns campos:

Vamos lá?

Tipo de usuário

observe que existem três opções:

Interno: selecione se for um funcionário da sua empresa

Cliente: Selecione se for um cliente da sua empresa que terá acesso ao sistema para consultar informações.

Transportadora: Selecione se for um fornecedor que irá acessar a plataforma para analisar faturas, divergências de fretes, lançamento de informações e interagir com você.

Se for selecionar o tipo "transportadora", o sistema irá obrigar o preenchimento de uma segunda informação que será o nome da transportadora, basta clicar no campo "Transportadora (filial)" e preencher, ela deverá estar previamente cadastrada.

O mesmo acontece se o tipo de usuário do tipo "cliente", veja abaixo, você deverá preencher o campo "cliente" com o nome que também deverá estar previamente cadastrado.

Restrição de acesso

Aqui também cabe uma explicação para que não haja dúvidas .

Apesar de estarmos falando em "restrição de acesso", é importante destacar que nesse momento ainda não se trata de cada função que a aplicação disponibiliza no menu, esse acesso está num primeiro nível e refere-se a empresa, veja a seguir a definição de cada acesso:

Apenas dados da própria unidade: selecione essa opção se o usuário tiver acesso às notas fiscais cujo o emitente é a unidade ou filial em que ele está alocado, isso significa que o usuário só visualizará as informações sua própria unidade.

Apenas dados das unidades da mesma localidade: selecione essa opção se o usuário tiver acesso aos dados de qualquer unidade ou filial que esteja localizada no mesmo munícipio de seu cadastrado, exemplo, se a empresa tiver três filiais no município de São Paulo, e o usuário tiver alocado neste mesmo município, terá acesso aos dados das três respectivamente.

Dados de todas as unidades da empresa: selecione essa opção se o usuário tiver acesso a qualquer unidade associada à empresa em que ele tiver alocado, isso serve para fazer a separação de acessos por empresa do grupo, você pode ter duas empresas, sendo que A possui 5 filiais e a B 4, se o funcionário tiver alocado na empresa A, só terá acesso a todos os dados de todas as unidades desse empresa.

Todos os dados: Selecione esse opção se o usuário tiver acesso a qualquer empresa e consequentemente todas as filiais.

Agora que você já entendeu os conceitos dos campos que mereciam uma explicação, vamos por a mão na massa, veja como é simples cadastrar um usuário, leva mesmo de 1 minuto.

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