Ir para conteúdo principal
Todas as coleçõesFaturas das transportadoras
Faturas pendentes por inconsistências
Faturas pendentes por inconsistências

Neste artigo você vai aprender a analisar os tipos de problemas que podem impossibilitar o pagamento de uma fatura

Jefferson Silva avatar
Escrito por Jefferson Silva
Atualizado há mais de uma semana

Olá seja bem vindo(a) a mais esse artigo e hoje você vai aprender de uma forma simples e prática, como analisar e resolver os possíveis problemas que podem impedir o pagamento de uma fatura.

O que são faturas?

As faturas são documentos financeiros que tem em sua composição um ou vários documentos de transportes, como conhecimento ou minuta e servem para efetivar uma cobrança pelos serviços prestados num período.

Como são importadas no Gestor Logístico?

As faturas podem ser implantadas de usas formas, manualmente ou eletronicamente, você pode saber mais sobre os detalhes lendo esse artigo.

Como identificar se uma fatura teve algum problema

É bem simples de saber se uma fatura teve algum problema que vai impedir do embarcador fazer o pagamento, basta acessar o painel de faturas e checar em qual coluna ela se encontra, se tiver em pendentes, significa que precisa ser analisada.

Acesse transportadoras - faturas e informe os filtros

Como acessar uma fatura para identificar os de transporte que estão com problemas

Existem duas forma para acessar os detalhes de uma fatura, acessando quaisquer uma das opções faturas, você terá acesso.

Via painel

Você só terá acesso por essa opção se você for embarcador, caso contrário deverá utilizar a outra opção que darei a seguir.

Vale a pena esclarecer que apenas de existirem duas opções com o mesmo nome "faturas", a primeira dá acesso ao painel acima, o objetivo é dar uma visão sintética ao embarcador, a outra, exibirá uma lista de faturas, um relatório e atende as transportadoras.

No painel, clique sobre o número de faturas pendentes que corresponde à transportadora que deseja analisar

Você será direcionado(a) aos relatórios das faturas que estão pendentes, caso você seja uma transportadora, já será direcionada para o painel abaixo e não terá a opção de selecionar transportadora, visto que ao se logar, só visualizará seus próprios dados.

Agora é só clicar sobre o número de uma fatura para ter acesso aos detalhes.

Depois de acessar a fatura, desça até o item Dts da fatura, você verá bolinhas com cores diferentes:

validado

Pré dt não localizado

Aguardando o análise da transportadora

Você deverá se preocupar apenas com as cores vermelha e amarela.

Como analisar o tipo de problema e resolver

Embora esteja disponível a opção acima para você analisar cada problema, vou mostrar outra forma muito mais fácil.

Acesse no menu lateral, transportadoras - CTes , preencha apenas os filtros situação de auditoria e número da fatura da transportadora

Isto respondeu à sua pergunta?