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Como gerar um faturamento complementar automaticamente
Como gerar um faturamento complementar automaticamente

Neste artigo você vai aprender como uma despesa complementar pode ser cadastrada automaticamente

Jefferson Silva avatar
Escrito por Jefferson Silva
Atualizado há mais de uma semana

Olá bem vindo(a) e nesse artigo você vai aprender a cadastrar um faturamento complementar automaticamente.

O que é um faturamento complementar

São despesas adicionais geradas a partir de uma entrega que podem ou não acontecer, por esse motivo, elas são repassadas posteriormente ao embarcador, por um conhecimento de complemento ou uma nota fiscal de serviço.

Veja alguns tipos mais comuns desses faturamentos complementares

  • Reentrega

  • Devolução

  • Paletização

  • Ajudante

Passos para gerar um faturamento complementar automaticamente

O procedimento é bem simples, o faturamento complementar será gerando automaticamente a partir do registro de uma ocorrência à nota fiscal e que esteja parametrizada com a opção geração de faturamento complementar.

Caso você ainda não conheça o parâmetro que habilita a geração automática das despesas, sugiro que primeiro leia esse artigo.

É imprescindível que a ocorrência esteja parametrizada.

Agora que você já sabe que o gatilho para automatizar o processo da geração do faturamento complementar é o registro da ocorrência, fica fácil.

Veja um exemplo prático da geração de um faturamento complementar para um devolução

E agora para os casos de reentrega

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